Dezembro é o mês em que o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) faz aniversário. Hoje, dia 19/12, a unidade hospitalar completa três anos de funcionamento, levando saúde à população.

Como parte das comemorações, na última sexta-feira, no auditório da unidade, a equipe de humanização proporcionou um momento de descontração e agradecimento aos profissionais que trabalham no hospital. Na ocasião, o diretor-geral da unidade, Dr. Leandro Goulão, agradeceu às diversas equipes que trabalham para manter o hospital em pleno funcionamento. Discursou também o Dr. Sérvio Túlio, presidente do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), organização social gestora do HMAP, que também levou palavras de agradecimento às equipes.

Para os profissionais, ainda foram promovidas algumas gincanas que valiam brindes e após, todos foram convidados a cantar um “feliz aniversário”.

Nossos números

Nesses três anos, a unidade hospitalar apresenta números significativos. No período, foram realizadas 69.019 consultas ambulatoriais; 99.014 exames ambulatoriais e 8.969 vidas salvas, destas, 2.717 eram pacientes acometidos pela Covid-19.

O HMAP conta hoje com mais de 200 leitos, sendo 80 leitos de UTI Adulta (60 exclusivos para o tratamento de pacientes com suspeita ou diagnosticado com Covid-19), e 10 leitos de UTI Pediátrica.

Pular para o conteúdo