Com o objetivo de contribuir para o trabalho em equipe, a resolução de conflitos, inteligência emocional, relações interpessoais e postura ética entre os colaboradores; o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em parceria com a empresa de Recursos Humanos Mediol, realizou um “Treinamento de Líderes”. O evento aconteceu na quarta-feira, 16 de janeiro, na Pousada Canto do Sabiá, em Pirenópolis, e foi voltado para os diretores de diferentes áreas do Hospital. Cerca de 50 pessoas participaram.

Segundo Carolina Ribeiro, coordenadora dos Recursos Humanos do HEELJ, o treinamento faz parte do projeto de educação continuada da Unidade; uma exigência da ONA para garantia e manutenção do certificado em Acreditação em segurança do paciente. “Foram feitos treinamentos durante todo o ano passado e continuamos com essa agenda no início do ano de 2019. O objetivo é desenvolver ainda mais as competências dos líderes do HEELJ, para que melhorem suas habilidades em relação a tomada de decisões e a delegar tarefas”, pontuou Carolina.

 

Mais eficiência para os pacientes

Para a diretora geral do HEELJ, Sivana Graziana, este é um dos treinamentos que tem como resultado um atendimento mais eficiente aos pacientes. “Eu acredito que pessoas que atuam em uma instituição hospitalar precisam, além de habilidade para lideranças, muita humanidade. Então, o desenvolvimento desse treinamento traz segurança, credibilidade e faz com que o Hospital, cada vez mais, mantenha seu posto de referência na região”, esclareceu.

A convidada para ministrar o treinamento foi a administradora e coach Ivana de Oliveira Pio. Ela procura ajudar as pessoas que já atuam em cargos de liderança a desenvolverem suas habilidades no dia a dia. Segundo a coach, o treinamento foi proposto para os líderes, mas os resultados atingirão a toda a equipe. “Busco um treinamento dinâmico, onde não só exploro teorias, conceitos, explicações necessárias, mas também o envolvimento da equipe. Assim, eles não esquecem o que apreenderam aqui e podem colocar em prática com mais facilidade”, relatou Ivana.

 

Atividades diversas

No treinamento, foram explorados dinâmicas, testes e técnicas para provocar o autoconhecimento dos gestores. “Buscamos despertar uma atitude com foco na melhoria. Ele precisam de confiança para colocar ações em prática de imediato”, afirmou Ivana.

A colaboradora Luana Mendes Costa, enfermeira do HEELJ, saiu do treinamento motivada. “Nós, como enfermeiros dentro de uma Unidade, somos responsáveis por manter a união e a eficiência da equipe. Lidamos com vários tipos de pessoas e vemos que cada uma delas demanda de nós um tipo de atenção. É importante saber se posicionar com cada um mantendo essa postura de liderança”, resumiu Luana.

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