A reunião acontece semestralmente, em Goiânia, com diretores e representantes de todas as unidades hospitalares geridas pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH). A abertura do encontro realizado em novembro ocorreu com uma palestra sobre “Liderança Estratégica”, com o consultor e treinador corporativo Carlo André Oliveira. Foram abordados temas como a integração aos projetos do IBGH, a aproximação entre as diversas unidades do Brasil e o compartilhamento da visão do Instituto.

Carlo André tem experiência de 21 anos em gestão hospitalar e percebeu um alto nível de envolvimento e engajamento nos assuntos relativos à liderança estratégica; como estilos de liderança, maturidade de cada integrante das equipes, bem como os perfis comportamentais de cada um.

Este quadro possibilitou uma reflexão sobre ações e reações mediante conflitos e situações adversas que acontecem no cotidiano. “Tenho certeza de que a reunião gerou momentos de reflexão, deixando as pessoas mais susceptíveis a receber informações com mais cautela e respeito às opiniões”, resumiu.

 

Metas e Acreditação

A reunião também atendeu à Direção do Instituto para exposição de metas e objetivos. Foi ressaltado que o objetivo principal do IBGH é fornecer serviço de qualidade e buscar cada vez mais a certificação de Acreditação junto à Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Para o novo diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul de Macapá, que participou da reunião de Diretoria pela primeira vez, Cássio Frederico Andrade Henn, a reunião também deixou claro que é preciso conscientizar a população sobre quais os atendimentos que cada Unidade oferece.

Para o diretor de planejamento, Gilberto Torres, a palestra trouxe importantes contribuições e o palestrante Carlo conduziu o encontro de forma dinâmica, mantendo todos atentos e interessados. “Este tipo de evento tem bons reflexos e pode ser ampliado a todos os colaboradores. Isso traz uma maior unidade corporativa e terá reflexos importantes também na parte operacional”, concluiu.

Além de estar presente na UPA Zona Sul de Macapá e mais recentemente na PAM Jandira, em São Paulo; o IBGH é responsável por três hospitais estaduais de Goiás, o HEELJ em Pirenópolis, o HURSO em Santa Helena e o HEJA em Jaraguá.

 

Pular para o conteúdo