A confraternização de novembro dos colaboradores do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) comemorou os aniversariantes do mês e o nascimento de duas crianças filhas de colaboradores. O evento ocorreu na própria sede da instituição. Mais do que uma festividade, o encontro foi o momento para falar de prevenção ao câncer de próstata, alinhado com a Campanha Novembro Azul. O diretor geral do Instituto, Dr. Nasser Tannus, apresentou um vídeo sobre prevenção à doença, seguido por um debate e esclarecimentos sobre exames, tratamento e mortalidade.

A Campanha Novembro Azul, é voltada à prevenção e ao combate ao câncer de próstata. No Brasil, atualmente, este tipo de câncer é responsável por 13 mil mortes e 63 mil casos por ano. “Os dados mostram a importância de se falar sobre a doença”, afirma o diretor.

O encontro também contou com a realização de exames de glicemia. Mais de 70% dos colaboradores passaram pelo exame, todos com bons resultados. O dia 14 de novembro é lembrado como o Dia de Combate ao Diabetes e o IBGH realizou uma série de atividades relacionadas ao tema em suas unidades hospitalares em Goiás, no Amapá e no estado de São Paulo. “Nós cuidamos da saúde das pessoas e a oferta do exame para os colaboradores é para garantir que cuidemos um pouco de nós mesmos”, comentou Dr. Nasser.

Veja as fotos do encontro:

Pular para o conteúdo