O médico Nasser Rodrigues Tannus assumiu a Diretoria Geral do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) nesta semana. Formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Nova Iguaçu (1989), o novo diretor ocupava o cargo de diretor técnico do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), de Santa Helena, uma unidade que é administrada pelo IBGH desde o ano passado.

Nasser Tannus também foi diretor técnico do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) de 2012 a 2014 e Superintendente Regional até 2016, além de médico intervencionista no resgate do Corpo de Bombeiros de Goiás até 2012.

Garantia de mais integração

A Diretoria Geral foi criada recentemente para oferecer suporte às demais diretoriais: Administrativa, Financeira e Operacional. Além disso, deverá integrar as ações dos demais departamentos do Instituto, entre outras atividades. “Os setores devem estar cada vez mais integrados. As diretorias e unidades de saúde, quanto mais integradas, mais eficientes”, pontua.

Nasser Tannus afirma que veio para somar ao time de diretores do Instituto. Segundo ele, o foco de seu trabalho está voltado para os novos projetos do IBGH. “O Instituto é jovem, mas já cresceu muito, batendo metas e com total transparência financeira. A equipe é competente e motivada. Nos preparamos para assumir unidades hospitalares maiores e mais complexas, o que exige muito planejamento e seriedade”, explica.

Sobre o IBGH

O IBGH administra três unidades de saúde em Goiás e também atua na capital do Amapá, Macapá. Recentemente assumiu mais uma unidade no estado de São Paulo. Ele é responsável pela melhoria da estrutura e do atendimento hospitalar em todas as unidades que administra. Segundo pesquisas realizadas através do Serviço de Avaliação do Usuário (SAU), alcança em média 90% de aprovação por parte dos pacientes.

O Instituto tem trabalhado para conquistar níveis cada vez mais altos de acreditação por meio do Instituto Nacional de Acreditação (ONA), sobretudo no que tange a segurança dos pacientes. “Nosso foco é o paciente. A rapidez nos processos é imprescindível. Por isso, chego para oferecer um aporte técnico a toda a nossa equipe. Isso é fundamental para o sistema como um todo”, conclui o novo diretor.

Currículo

Nasser Rodrigues Tannus possui especialização internacional de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), RJ (2014-2015). Possui ainda especialização em Gestão de Emergência no SUS-GES, pelo hospital Sírio-Libanês, SP (2013-2014). Também é especialista em Rede de Gestão do Cuidado ao Paciente Crítico, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio-Libanês – IEPSL, SP (2009-2011).

Pular para o conteúdo