Este Hospital é gerido por uma Organização Social

Urgência e Emergência

A UPA de Araguaína é classificada pelo Ministério da Saúde como de porte 2 (9 a 12 leitos de observação). Tem capacidade de atender até 300 pacientes por dia e conta com atendimentos em clínica médica e pediatria 24 horas por dia, com quatro médicos à disposição. O atendimento é norteado pelo sistema de Acolhimento com Classificação de risco, uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência para avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.

Dúvidas Frequentes

Para ser atendido é necessário apresentar um documento de identificação (RG ou CNH), cartão do SUS, ou então fornecer as informações contidas nele: nome completo e nome da mãe. Se essa resposta não foi satisfatória, ligue para (62) 3389-9400
Na UPA de Araguaína seguimos o modelo de Classificação de Risco Manchester, em que o grau de emergencia é categorizado por cores. Sendo assim:
  • Pulseira vermelha: Casos emergenciais em que o paciente necessita de atendimento imediato. Sem tempo de espera.
 
  • Pulseira laranja: Muito urgente, o paciente necessita de atendimento mais prontamente possível. O tempo de espera é de até duas horas.
 
  • Pulseira amarela: O paciente precisa de avaliação, mas não é considerada emergência imediata. O tempo de espera é de até duas horas.
 
  • Pulseira verde: Pouco urgente. O tempo de espera é de até quatro horas.
 
  • Pulseira azul: Estes casos não são atendidos na UPA de Araguaína e serão encaminhados para a Unidade Básica de Saúde (UBS).
Em todos os plantões estão disponíveis quatro médicos generalistas, que atendem pediatria e clínica médica geral. Os plantões se alteram a cada 24 horas.

Ainda com dúvidas? Pergunte aqui

  • ou ligue para (62) 3389-9400

Nossos números

O número de procedimentos realizados é o valor acumulado desde

Notícias

UPA em Ação

Diretora da UPA de Araguaína fala sobre acreditação ao vivo no programa Viver Bem

A diretora do HMA e da UPA do Araguaína Sul, Sônia Regina Aziz de Moura, concedeu uma entrevista ao programa da BAND

UPA em Ação

Nota para TV Anhanguera

A direção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Araguaína Sul informa que a unidade é concebida como um atendimento intermediário

UPA em Ação

Dia Mundial do Coração do IBGH teve palestra e PCR Day

Problemas cardiovasculares são a principal causa de mortes no mundo. Por isso estamos sempre buscando conscientizar a comunidade