O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) promoveu o 1º Encontro de Enfermagem do IBGH. O evento contou com a participação dos enfermeiros das unidades de Goiás geridas pelo Instituto e ocorreu na sexta-feira (17), no auditório do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP). Na mesa diretiva, estavam presentes a diretora administrativa do IBGH Marlene Silva, a CEO da Aleph Consultoria Patrícia Prioto, e a diretora geral do HMAP, Lázara Mundin.

A palestra do evento tratou sobre “Nursing Now – O papel do gestor de enfermagem”, e foi ministrada pela Dra. Mara Machado, diretora executiva do instituto Qualisa de Gestão (IQG) e da Accreditation Canadá no Brasil. A gestora é pós-graduada em Administração Hospitalar e em Auditoria em Saúde, além de ser co-autora dos Manuais Brasileiros de Acreditação de Instituições de Saúde da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Motivação e valorização

O Encontro de Enfermagem foi proposto como forma de motivar e valorizar os profissionais do IBGH. Mara Machado afirma que foi um momento de reflexão sobre as transformações dos serviços de enfermagem. “Parabenizo o Instituto por ter trazido o tema e estar com o auditório cheio. Toda a equipe discutindo o assunto. A transformação começa efetivamente a partir de uma massa crítica de enfermeiros. Enfermeiros pensando como pode ser possível melhorar a prática da nossa profissão dentro deste novo contexto”, comemorou.

Michele Cristina, coordenadora de Implantação e Desenvolvimento do IBGH, afirma que “após ter participado de um evento da palestrante em outra oportunidade; vi a necessidade de compartilhar com os profissionais do IBGH todo o conhecimento que ela tinha para repassar. O evento serviu para plantar uma sementinha em cada um de nós; com foco na melhoria dos processos da enfermagem, o que implica direto no cuidado do paciente”.

O Diretor Geral do IBGH, Dr. Nasser Tannus, ressalta a importância de realizar eventos como esse. “Além de valorizar nossos colaboradores, o evento nos ajudou a pensar nossa missão e melhorar nosso atendimento à população, sempre prezando pela qualidade”, conclui.

Veja mais sobre o Encontro de Enfermagem:

Pular para o conteúdo