A diretoria do Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) realizou um café da manhã para os colaboradores em comemoração aos 5 anos da fundação do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), Organização Social (OS) responsável pela gestão da Unidade há 4 anos.

A celebração ocorreu durante a IV Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), que ocorre anualmente na Unidade. Após a palestra do Dr. Jairo Belém, em que foi abordado o bem-estar do trabalhador, o diretor administrativo do IBGH, Pedro Barsi, reforçou a importância dos colaboradores do HEELJ para o processo de consolidação da OS como referência na gestão em saúde. “O nosso papel é dar a assistência e o suporte necessários aos colaboradores e suprir as necessidades dos moradores de Pirenópolis e região. O IBGH já coordena cinco Unidades e a primeira delas foi o HEELJ”, afirmou.

A diretora do HEELJ, Silvana Graziani, reforçou a importância de garantir saúde pública de qualidade para toda a população. “Eu estou aqui porque adoro fazer acontecer para o paciente. Sou funcionaria publica há 35 anos, apoiadora do SUS, porque eu acho que o povo merece uma saúde de qualidade”, refletiu Silvana.

Parceria de sucesso

Entre as principais vitórias que a gestão compartilhada do IBGH com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) proporcionou ao HEELJ está a conquista da Acreditação ONA 1 em segurança do paciente. O certificado foi oficializado em maio de 2018. Trata-se do segundo Hospital Estadual no interior de Goiás a receber essa certificação.

Além disso, após anos de espera, a gestão da OS garantiu a inauguração do Centro Cirúrgico do HEELJ. Ele está novamente em funcionamento desde junho de 2017. O local oferece atendimentos em cirurgia geral; obstetrícia; ortopedia; otorrinolaringologia; e cirurgia dermatológica. Uma vitória para toda a região dos Pirineus.

Pular para o conteúdo